sábado, 23 de maio de 2009

Combustível auto-renovável e auto-inflamante

- Hoje durmo cedo! Amanhã é dia de novamente sair para enfrentar o Sistema…
?Será mesmo assim?
Parece que vamos deitar tarde e após horas desperdiçadas em polêmicas infindas. Sofismar para própria consciência. Convencer-se de que a luta é parte da batalha e que é pura ilusão querer resultado, mudança, quebra de sentido, alteração de modo. Acreditar que o dito Sistema pode ser vencido com as próprias armas. Imaginar que após a contribuição que reforça o opositor, com as sobras se pode fazer o embate. Concluir que o Sistema não começa dentro de cada um de nós.
?Será mesmo assim?
Todos reduzidos ao título de ‘trabalhador’. Onde estão os ofícios, as artes. Dizer-se Soldador é se saber um artífice, um conhecedor, um fazedor de algo. Dizer-se Motorista segue o mesmo caminho. Igualar ambos ao mesmo título de trabalhador é tirar o que de valor tem cada um e que está no conhecimento apreendido; soa como reduzir o indivíduo à sua serventia. Não trato apenas dos significados; falo da classificação através de um termo que se faz de atributo para um grupo demasiadamente grande. Aceitar-se simplificado pode ser o primeiro passo para o não enfrentamento e a aceitação das regras.
Se saio com a idéia de trabalho, talvez sirva para alimentar o Sistema. Se sou finito em mim, não o sou quando gero outro capaz de ser alimento. Me auto-renovo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja prudente, este é um veículo público.