Não compreendi ainda porque tanto alarde com este assunto. O que se perdeu até agora foi dinheiro, liquidez, valor de imóveis, etc. Parece que aqueles que acordavam sem pão francês continuam acordando sem ele e os padeiros ainda sabem fazer pão.
Outra incompreensão que ainda guardo, mesmo com toda a sabedoria dos economistas de TV me auxiliando, se refere aos empregos. Porque estão discutindo se as empresas devem ou não demitir funcionários para enfrentar melhor a crise? Parece que as empresas demitem e contratam funcionários mesmo quando ganham mais dinheiro. Desconfio que os superinteligentes administradores das super big mega maiores empresas do mundo mandam admitir e demitir para aumentar o lucro, não agem assim pela equivalência econômica entre as pessoas. Tem empresa de meia-dúzia de mãos contratando mais um ou dois pares delas justamente em meio a crise.
Parece que quando um grande quebra mil pequenos se consertam... Tem muita vovó emprestando dinheiro pra netinha casar. Pelo jeito o dinheiro que o banco perdeu não impediu a menina de crescer.
Os dedos continuam onde estão. E a terra não aumentou nem diminuiu de tamanho.
Simpatica a abordagem de assunto que toma conta de nossas vidas nos ultimos dias. Creio que os bancos terão lucros no fim de tudo, e o governo que até estes dias não tinha dinheiro para as aposentadorias, saúde, moradia, segurança...apareceu.
ResponderExcluirOs governos são para poucos como podemos ver novamente.
Ricardo de Souza
Olha, não é pq sou sua irmã, mas vc tá escrevendo ultra bem e assuntos interessantes...
ResponderExcluirAcredito q esse blog vai q vai...
E reclamar da crise, parece comum demais,temos é q brigar com ela.