quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

A Varig americana

Avião sem combustível não voa. A General Motors sabe disto há tempo. Até eu sabia. Aviões bebem muito combustível. Falar de avião é bacana, tem mais corpo do que falar de carro. Os executivos da GM usam muito os aviões. Agora mesmo tem jatinho de luxo sendo encomendado por executivo de muita empresa deficitária. Jatinhos são mais rápidos do que carros, inclusive para pedir esmolas, um novo e milionário negócio que merece altos investimentos.
Confuso entre aviões e carros me dei conta que, o governo brasileiro por muitas vezes deu dinheiro para a VARIG, aquela empresa de aviação que nunca dava retorno, a não ser para os comandantes. Um dia cortaram a verba pública e o mercado aéreo brasileiro recebeu muitas novas empresas. Mais brasileiros voam hoje do que quando a gloriosa Varig existia.
Parece que como não temos mais o Itamar como presidente. Se a GM fechar por ser vendida, partida, dissecada, falida, o que não me importa, talvez empresas como a Gurgel, Puma e outras, brasileiras, possam ocupar espaço com o mesmo dinheiro que o governo daria para a beberrona GM.
Se o dinheiro fosse meu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja prudente, este é um veículo público.