sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Querem tomar meu leite

Bem pertinho dos dez por cento. Isso mesmo, quase a décima parte de uma renda inteira só para acessar a internet. Essa assinatura para mobilidade que tanto falam parece mais um engôdo. O custo para oferecer este tipo de serviço é diluído entre milhões de usuários no Brasil. Tem quem diga que aqui é até barato. Nem que a vaca faça bola de chiclete estes cinquenta reais para acessar a internet deixa de ser caro.
Custando um real e trinta centavos, mais cá menos lá, o litro do leite chega bem tratado sobre a mesa do trabalhador médio. Com mais um real e trinta é capaz de chegarem mais quatro pãezinhos. Se for um casal só de eles mesmo, com cerca de quatro reais o café da manhã segura bem a fome até o lanche daz dez e com um pouco de boa vontade se chega bem ao meio-dia. Em trinta dias do mês deu cento e vinte, na pilha dos reais, o custo de comer cedo. Basta repetir a economia nas três principais refeições do dia e o mês fecha em trezentos e sessenta reais de bóia. Junta um gás de quarenta reais mais o desconto na folha e o salário deu tamanho.
A informação é que pode mudar isto. Água, luz, telefone, estudos, remédios, prestação da casa, roupas, passeio no final de semana, corte de cabelo, esmalte de unha, móveis, eletrodomésticos... o governo já dá mesmo!?
O negócio é vender mais dez por cento da força ganha com o leite e os pãezinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja prudente, este é um veículo público.