quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Um centímetro

Muitas vezes ouvi dizer que alguém escapou por pouco. É até comum acreditar que por quase nada acertamos os números da Quina. Há mesmo crença que, se o número sorteado for sequente ao que tínhamos, passamos de fininho pelo prêmio. Este movimento entre um acontecimento e outro faz muito sentido para especulação. Caminhar é o propulsor dos fatos e parar geralmente só faz sentido para os olhos. Talvez não haja motivo suficiente para que se perca um dia nas conjecturas do que poderia ter sido se... Porém aconteceu.
Um comércio abriu as portas para o público, de forma que seus produtos estavam dispostos e disponíveis para venda. Um ponto de ônibus foi instalado em frente ao comércio com abertura apenas para frente e um dos lados. O abrigo utilizado para esta parada do coletivo mede mais do que a largura do comércio, tem a altura da fachada, está a um metro e meio de sua porta e não é transparente. Por pouco o ponto não está dentro do comércio que por muito está impedido de ser visto por quem transita pela rua ou na outra calçada.
Parece que, no planejamento urbano dentro da prefeitura, a idéia de uma parada para o coletivo, totalmente coberta e num local de muita procura, justificou o ajuste da traquitana ali. No mapa urbano cada quadra mede um centímetro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja prudente, este é um veículo público.